26 janeiro 2012

[Resenha] Sussurros de uma Garota Apaixonada, de Mandy Porto



Título: Sussurros de uma Garota Apaixonada
Autor: Mandy Porto
Editora: Underworld
Páginas: 244
Nota:  5/5
Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

Comprei esse livro após er tantas resenhas positivas a ele. E não me decepcionei de forma alguma. A mandy é uma escritora nova e tem um futuro muito bom como escritora. Como sabemos todos os livros têm seus lados positivos e negativos; e esse não seria diferente. 

Os pontos negativos: Encontrei alguns erros de digitação, mas, não era nada grave. Também havia alguns erros na diagramação - que estava muuuito linda! A Marina Ávila fez outro trabalho deslumbrante no livro. 

Os pontos positivos: O livro tem uma narrativa rápida e estrovetida. Não ficamos entendiados com aquela leitura monótona, o que há em alguns livros. A Brooke é uma personagem que tem um pouco de carisma, não posso negar. Outro ponto positivo do livro é como ele se desenvolve de maneira bastante rápida, em poucas horas estamos no final do livro.

Quando peguei o livro para olhar, eu fiquei surpreso. Sussurros parece um diário, por que a altura e espessura dele é bem pequena, e isso torna a leitura mais agradável. A Mandy nos prepara para um final muito bom (WOW! E bem quente). A descoberta do serial killer é algo que está fora da nossa imaginação. Tive ideia de duas pessoas que fossem prováveis de ser o serial, mas, no fim, levei uma mega surpresa! 

Então é isso. O livro da Mandy Porto é uma grande surpresa da literatura brasileira, e fico contente com isso. Espero que ela nos traga mais livros bons, e estou esperando ter dinheiro para comprar o livro livro dela, Diário de um Anjo. E se eu recomendo? Bastante!


Um comentário:

  1. Adoro livros que nos surpreendem no final! :o

    Essa capa é linda demais, quero ler!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir