02 janeiro 2012

Os 10 melhores livros de 2011 Parte - 1!

Oi pessoal! Bom, primeiro post do ano! Wow! 2011 passou num piscar de olhos, não foi mesmo? Eu que o diga, consegui terminar três livros e comecei o quarto! Mas, no entanto, 2011 foi um ano bastante agitado em alguns aspectos, e principalmente nos livros. Mas vamos partir para o que realmente interessa. 

10º - Os Sete Selos, de Luiza Salazar
Os Sete Selos

O livro é muito bom. Mas eu achei que falatou uma revisão mais profunda. Teve alguns pontos que eu não entendi direito, mas tudo bem. A Luíza Salazar escreve muito bem. Os detalhes são essenciais na trama, os personagens são bem construídos,  e o passado de Lara (WOW!) é fantástico! Nunca pensei que esse livro fosse tão revelador, em alguns aspectos.  Se você nunca leu nenhuma obra dessa autora, corra logo e compre o seu exemplar! Estou falando sério!

9º - Tormenta, de Lauren Kate
Tormenta

Tormenta é um livro bom, sim. Mas todos os livros têm seus problemas como sabemos, e esse é o quesito descrição. Gente, não precisa ser tão detalhado; a série Fallen tá chegando perto de ser como Crepúsculo (que convenhamos, Bella detalha até como o fio do cabelo dela está - brincadeira). Fora as descrições e de o livro ser tão parado, quase parando, tem um bom enredo. O livro é de anjos, a nova moda teen na literatura. 

8º - Casa Glass, de Rachel Caine
 Casa Glass

Gente, que livro é esse? :O Apesar de ser sobre vampiros (um tema bichado), o livro é bastante original com o seu enredo. Não compare Crepúsculo com Os Vampiros de Morganville! Essa série é super sanguinária, os vampiros são maus, e a autora pretende nos matar do coração com o final de cada livro. Dá pra lançar logo o terceiro livro? Por favor! 

7º - Sussurros de uma Garota Apaixonada, de Mandy Porto.
Sussurros de Uma Garota Apaixonada 

 Eu estava afim desse livro há muito tempo, e as minhas expectativas foram quase superadas. A Mandy escreve super bem, o livro é muito fofo, além da diagramação que está perfeita. O livro narra a história de uma garota que se apaixona por um fantasma, e juntos, eles terão que descobrir que foi o assassino que matou Danny. Bom, para falar a verdade, como eu sou curioso fui logo ler o final, então eu já sabia quem era o serial killer. Hahaha' Olhem, recomendo esse livro a todos, dependendo se for menina ou menino. A Mandy Porto vai longe! 

6º - Cidade das Cinzas, de Cassandra Clare
Cidade das Cinzas

Não tenho nada a dizer sobre essa série, só sei que ela é ótima! Gente, a escritora escreve muito bem. Caramba! Eu amo a Cassandra Clare! Em Cidade das Cinzas as coisas não são melhores que em Cidade dos Ossos, porém, o final é super eletrizante!

5º - Sete Vidas, de Monica e Monique Sperandio
Sete Vidas

Sete Vidas é uma boa pedida para os adolescentes. O livro é bem leve e a leitura flui num piscar de olhos. Posso dizer que o livro não superou minha expectativas (pois teve muitas divulgações. E as pessoas esperavam mais e MAIS), no entanto, o livro é bom. Recomendado. E como disse com a Mandy, torno a dizer com as gêmeas: Elas vão muito longe! 

4º - Crescendo, de Becca Fitzpatrick 
Crescendo

Crescendo é um livro ótimo! As revelações são arrebatadoras, e muitas vezes eu me via com o coração na mão. Li esse livro em menos de 24 horas por que ele é eletrizante e viciante do início ao fim. A Becca é uma ótima escritora. Estou contando os dias para pegar no meu Silêncio!

3º - O Rei do Ferro, de Julie Kagawa
O Rei do Ferro

Bom, o livro é super bom. A escrita é ótima. O mundo que a escritora criou é lindo... Ufa! Enfim, o livro é bom, ele passou uma carga super positiva em alguns momentos, e o triângulo amoroso é muito lindo! Eu amo essa série! 

2º - Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare
Cidade dos Ossos 

Quando vi esse livro de cara logo me apaixonei, e comprei. Devorei esse livro de 460 páginas em 3 dias, e quando terminei, eu queria mais e mais. A minha sede por essa série é insaciável. Uma trama bem elaborada e com personagens fortes. 

1º - Dezesseis Luas, de Kami Garcia & Margareth Sthol 
Dezesseis Luas

O que tenho para falar desse livro? Absolutamente nada. Apenas que eu adoro Beautiful Creatures. Esse livro merece ser o primeiro lugar por que ele é divino. As autoras criaram um mundo super sombrio, onde tudo é perigoso, onde tudo é... Eletrizante! Dezesseis luas tem de tudo: de bruxas e caça de corpos no cemitério. Que tudo! OMG!

----------------------------------

E então galera, esses são dos 10 livros de 2011 que mais me marcaram, e como vocês viram a cima, essa é a parte 1, terá a parte 2 amanhã. Eu não poderia por só 10 livros, é muita crueldade comigo mesmo, por isso, resolvi separar em duas partes. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário