26 novembro 2011

Resenha de Casa Glass - Os Vampiros de Morganville

Ai meu Deus! Essa resenha era pra ter saído há séculos. Antes desse livro, eu já li: OS Sete Selos, da Luíza Salazar; Sussurros de Uma Garota apaixonada, da Mandy (fofa =)) Porto; e outros... Esqueci rs'.
Vou logo antecipando, Os Vampiros de Morganville é ótimo!


Casa Glass
Rachel Caine
Underworld
286 páginas

Esqueça tuuudo que você já viu de vampiros! Ok? Esqueça Crepúsculo, entre outros... Os Vampiros de Morganville é ótimo! Nennum livro de vapiros que eu li até agora é desse jeito. TÁZIO, PARA AGORA DE FALAR AS QUALIDADES! 
Ufa! A ansiedade é grande, mas vamos por partes.
Esse livro narra a vida de Clarie Danvers (não sei se o nome é assim), que é uma garota de 16 anos, e pelo incrível que pareça, ela está em plena faculdade. Ela é uma NERD assumida. Qual garota de 16 anos gosta de química e física? É uma anormal. Clarie sofre com Monica - a popular -, e isso a leva para procurar um quarto para morar, e acha a Casa Glass. E daí toda a drama vai se desenrolando...
Bom, falando do livro: Morganville é uma cidade dominada por vampiros. Quando digo "dominado", é por que os vampiros comandam a cidade, literalmente. Os habitantes têm que doar o seu sangue duas vezes na semana (se não me engano) em troca de uma proteção! Vocês já viram isso? Eu não. 
O livro é ótimo, a história não é original (porém é bem inventada pela Rachel Caine); o que estraga o livro é o excesso de erros da revisão e tradução. Isso é até um ponto relevante, já que ele foi o primeiro livro publicado pela a Editora Underworld. Fora isso, o livro é magnífico! Recomendo muuito.     

2 comentários:

  1. olá, sou suspeita para falar sobre esse livro, e que já li até o livro 8. ah não tenho culpa se quando começa a ler quer saber mais sobre a história. sinceramente eu adoraria ter um shane na minha vida, pelo o que a claire fala ele é um gato. não posso esquecer do michael que é um fantasma, depois e vampiro, enfim é um gato também. e melhor lerem o livro ai vão entender do que estou falando. eu amei todos os livros da série e recomendo viu...

    ResponderExcluir
  2. A caraca muito bom esse livro ja comecei a ler o nono!!Impossivel não se apaixonar por Claire e amigos fora o meu Myrn(é assim nem lembro :p)Mas a série é uma das melhores que ja li!!Recomendo lerem e relerem,perfeita!!

    ResponderExcluir