12 outubro 2011

Resenha do livro A Floresta de Mãos e Dentes

Bom, para começar essa resenha, foi algo extremamente difícil! Nos últimos dias estou sem capacidade de escrever nada! Apenas o meu livro (cof... cof...). Mas esse é um livro que, apesar da minha dificuldade nos últimos dias, tem que ser resenhado. Por isso, vou fazer uma breve resenha.


Como é de costume, sempre coloco a sinopse do livro aqui, mas não estou com coragem de fazer isso, pelo menos agora. Pois bem, deixando eu e minha velha companheira de lado, a preguiça, vou logo dizer o que o livro tem de bom. 


Resenha:
Para falar a verdade, o livro é bom. A Underworld não tem me decepcionado com seus livros até agora. Todos são lindos, impecáveis, bem cuidados, e o principal... Todos têm conteúdo. 
A Floresta de Mãos e Dentes se passa num mundo pós-apocalíptico, onde há essa tipo "vila" onde residem pessoas normais. Quando você começar a lê-lo, vai se deparar com o filme 'A Vila' que parece muuuito com esse livro. A Floresta é cercada por Esconjurados (zumbis). O ponto forte desse livro foram os zumbis para mim. Nunca havia lido um livro com essa temática, e eu acho legal trabalhar com ela. Pois quase nada é usado em livro com Zumbis.
Tenho que antecipar uma coisa: o livro é extremamente doloroso, triste, solitário... A protagonista me dava nos nervos em alguns momentos. Logo no inicio do livro, somos levado para um lugar "misterioso" (no começo eu quase não entendi nada!). A mãe dela é morta e daí é levada para morar na igreja com a Irmandade. Pronto, todo dilema começa a partir daí.    
Podemos ver que grandes autores renomados falaram suas opiniões sobre o livro, e concordo plenamente com eles! O livro é elegantíssimo escrito, apesar de ser quase todas as páginas só os pensamentos da protagonista, mas tudo bem. O jeito que a Carrie Ryan escreve é divino! 
O final do livro é um pouco melo dramático e tal, não deixo ganchos para futuros livros. Mas perguntei a Fabi (proprietária da editora Under) se ele seria uma série, e ela disse que sim! Mas todos os outros livros são independentes! E ela já tem a previsão para o próximo: 1º semestre/2012. AGora só resta saber do que o outro livro fala!


Sei que essa resenha foi a menor de todas! o.O Mas a preguiça tá grande e minha mente está presa, após ter escrito 5 páginas do livro hoje! Mas acho que ficou boa, como resposta, comentem!

2 comentários:

  1. meu, eu NECESSITO desse livro, sério! *-* to ansioso para lê-lo desde que a Under anunciou... mas não acho para vender aqui D:

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti ao filme, a vila
    E tbm achei interessante a parte dos jumbis, pois nunca li nada relacionado a eles...
    Só o nome que é estranho, mas acho que essa é a intensão
    Beijos

    ResponderExcluir